Comunicado ao Mercado – Aquisição de Participação Acionária na Cubic Telecom Limited


COMUNICADO AO MERCADO

Aquisição de Participação Acionária na Cubic Telecom Limited

Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2017 – A Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A. (“Companhia”) (BM&FBOVESPA: VLID3 ON), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que depois de cumpridas as condições precedentes, foi concluída, na data de hoje, a aquisição pela sua controlada Valid Soluciones Tecnologicas S.A.U. (Valid Espanha), de 5,39 % das ações da Cubic Telecom Limited por um valor de 10 milhões de euros.

Cubic é uma empresa irlandesa com foco no desenvolvimento de plataformas de gestão de conectividade M2M, o qual utiliza como principal componente a tecnologia eUICC – ou embedded SIM ou eSIM – considerada a evolução do cartão SIM. Seus principais clientes atuam nos setores automotivo, empresas de tecnologia e varejo. A empresa foi fundada em 2009 por Barry Napier, atual presidente e acionista majoritário. Cubic é inovadora, totalmente focada no cliente e com capacidade de desenvolvimento de aplicações e serviços feitos sob medida para o universo IoT.

Um dos segmentos que mais tem avançado na análise dos benefícios do IoT através do eSIM é o setor Automotivo. Nesse sentido, estamos reforçando nossa estratégia neste mercado ao estreitar ainda mais o relacionamento com a Cubic, na qual somos o principal parceiro para prover o eSIM e a plataforma de personalização remota das subscrições dos seus clientes.

Nossa estratégia é estarmos preparados para a transição do Simcard tradicional para o eUICC Sim (embeded Sim), provendo o produto, o sistema operacional e a plataforma de personalização (Subscription Manager). Essa transição nos credenciará a participarmos de forma mais ativa na “era da vida conectada” onde a chamada IOT cresce cada vez mais no mundo e o tamanho do mercado esperado para 2022 é de centenas de milhões de eSims nas diferentes verticais de negócio.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Relações com Investidores pelos telefones (21) 2195-7257/7297 ou pelo e-mail ri@valid.com.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.